1

Os Amigos do Comboio

Posted by Alice on 15:55 in

Há pouco tempo (no passado Sábado portanto) travei conhecimento com uma associação que desconhecia totalmente, intitulada "Os Amigos do Comboio". E como travei eu conhecimento com eles perguntam vocês. Exactamente o que estão a pensar, no comboio. Ora sendo eu de uma belíssima e soalheira aldeia a uma distância segura e conveniente de Lisboa, o intercidades da linha da Guarda é a minha segunda casa.
Assim sendo, no Sábado passado, depois de uma noite de rambóia e das consequentes 2h de sono, cheguei à minha segunda casa em Santa Apolónia às 8:30 da manhã com uma enorme vontade de ferrar o galho, desculpando a linguagem corriqueira. E estava a ser bastante bem sucedida na minha aspiração pois passado 8m de arrancarmos, quando estávamos a chegar ao Oriente eu ia já de boca escancarada com um finíssimo fio de baba a escorrer do lado esquerdo. Eis que, subitamente, começa uma tempestade no comboio. Entrou um grupo de 15 pessoas, ou por aí, para os lugares imediatamente atrás do meu. A javardice e o barulho eram tais que eu tive de interromper a soneca e virar-me para trás para ver a razão de tal algazarra. As ditas pessoas estavam a colar cartazes na janela do comboio a dizer "7º Encontro dos Amigos do Comboio (Coimbra)". Ao que eu pensei "Porra, vou ter que os aturar durante 2h". Não foi bem porra que eu pensei mas vou respeitar os meus leitores mais sensíveis.
Tenho-vos a dizer que os "Amigos do Comboio" perderam uma excelente associada. É que quando se viaja às 8:30 da manhã a última coisa que se quer ouvir é uma cambada de marmanjos e regateiras a ler actas de reunião 20dB acima do permitido por lei, a tratarem-se todos por "Amigo Manel" e "Amiga Elizabete" e a mandarem flashadas para cima do pessoal.
Uma coisa vos garanto... eles podem ser muito amigos do comboio, mas aposto que nessa viagem ganharam uma carruagem inteira de arqui-inimigos. Eu incluída!

1 Comments


Recebi um comentário neste post dos Amigos do Comboio! Obviamente que estavam bastante irritados com a minha pessoa. Em primeiro lugar peço desculpa por não publicar o comentário mas a minha mãe pode vir cá (nunca se sabe) e parecia mal! Mas não quero que os senhores estejam eternamente ofendidos comigo. Acho que a ideia do vosso grupo é bem catita, lá por uma ou duas ou uma carruagem inteira vos achar barulhentos não fiquem melindrados com tal facto. Se fosse assim já teria tido muitas vezes depressões com tendências suicidas.
Outro pormenor é que marmanjo e regateira na minha terra são adjectivos bem castiços e em nada ofensivos. Eu própria sou bastante regateira, já marmanja nem por isso.
E em jeito de conclusão javardice é comigo qualquer que seja a hora do dia por isso ficamos entendidos. Um muito bem-haja!

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Natureza Humana All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.