0

Profissão: Assoador de Nariz

Posted by Alice on 15:29 in

Esta história começa comigo a dedicar-me ao nobre acto de fazer uma mise (não sabem o que é uma mise não é? Eu também não o que não me impede de as continuar a fazer). Ora, todas as frequentadoras de cabeleireiros, e digo frequentadorAS porque os homens vão ao Sr. João da esquina e cortam o cabelo em 10 minutos e para perceber a dinâmica de um cabeleireiro há um tempo de permanência mínimo de meia hora, sabem que, existem sempre duas opções enquanto esperamos. Ou ficamos a ouvir a D. Céu e a D. Antonieta a falar da filha da Isabel, aquela desavergonhada que ficou grávida daquele rapaz que de certeza que anda metido nas drogas porque a mim ele não me engana, ou, então, lemos exactamente as mesmas conversas nas revistas cor de rosa. Face a este dilema eu escolhi as revistas cor de rosa dado que eu até conhecia a filha da Isabel e até era boa pessoa e o rapaz certamente não andava nas drogas mas tinha um piercing e na aldeia isso é considerado como sinal de devoção ao diabo. Resumindo, peguei na Lux/Nova Gente/Caras/Maria/qualquer outra que me tenha esquecido de publicitar e os meus olhos recaem sobre o seguinte artigo: a actriz Renée Zellweger, para quem não sabe, desempenhou o papel principal em alguns clássicos imortais cinematográficos como Diário de Bridget Jone, esta senhora, contratou uma assistente para lhe assoar o nariz! Ao que eu pensei, o que estes paparazzi inventam. Mas não! Era verdade até porque a senhora sentiu a necessidade de se justificar pelo que referiu que tinha uma necessidade imperiosa de um assistente para isto porque tem muitas alergias.

Eu aqui vejo muitas questões a vir ao de cima e vocês?

Por exemplo, porque não comprar um pacote de lenços de papel, ou lenços de seda bordados, não sei o que ela prefere e promover o assistente que lhe limpa o rabo? Pensaram bem, ela está a combater o desemprego!

Segundo, eu pessoalmente teria dificuldade em saber quanto pagar a essa pessoa. Nunca vi uma conversa do tipo: “Quanto é que pagas ao teu assoador de nariz? Epá depende do mês, na Primavera por causa das alergias leva um aumentozinho”

Por último será que esse assistente recebe, décimo terceiro mês, seguro de acidentes no trabalho e subsídio de férias? Claro que não! Pensem, quem é que queria ir de férias quando no passaporte diz: Profissão - Assoador de Narizes! Eu não queria de certeza…


0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Natureza Humana All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.