0

Viva a Linguagem Old School!

Posted by Alice on 15:36 in

Ando seriamente preocupada com o novo acordo ortográfico e com as novas palavra que brotam das bocas de crianças inocentes ou não tão inocentes assim. E faço já aqui uma promessa publicamente que se algum dia num futuro longínquo a minha filha/filho (vê-se pela forma da barriga, não sabiam? Eu também não…) me disser: “Cota, vou girar co ppl, tasse? Fica na pura!” eu corto os pulsinhos.

Para além disso a nova geração está a perder o hábito de proferir expressões de uma pureza que desarmam qualquer um. Não vejo um puto a dizer, enquanto tenta enrolar o seu primeiro charro, “C’o a breca que isto é difícil”, ou um mafarrico de 18 anos a dizer que “aquela cachopa é bem catita!”, ou até mesmo uma moça, quando é roubada de esticão a dizer “Ai seu pilantra se t’apanho!”. Acho mesmo que a linguagem é a base de partida para um mundo melhor e é na linguagem old school que está a solução para os males do mundo. Sinceramente não imagino um assalto a decorrer nestes termos:

” - Catraio passa para cá o dinheirinho!”

” - Ah seu gandulo, hás-de ver! O meu irmão conhece-te e vai-te dar uma surra”

” - Olha já a formiga tem catarro, vá põe-te na alheta antes que eu me aborreça”

Concordam que isto sempre era uma agradável opção ao habitual

“- Chavalo orienta aí uns trocos”

“- Tas lixado sócio, o meu bro conhece a tua fuça e vai estrilhar à grande contigo!”

” Ya, Ya, baza daqui puto antes que eu me passe!”

Ai que saudades da linguagem old school.

Nota da autora: O último diálogo foi recriado de forma mais, digamos, suave, de modo a não chocar os leitores mais sensíveis. A realidade é bem mais dura, lamento!


0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Natureza Humana All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.