1

É só 10 erios!!

Posted by Alice on 15:41 in

No outro dia fui à feira. Sim eu gosto de ir às feiras. Há qualquer coisa ali no meio das galinhas vivas e senhores a vender camisolas da Laposte que me deixa com aquela sensação de calorzinho no estômago. Ou então é do cheiro que vem da barraca das febras. Das duas três! Acompanhava o meu pai naquele deambular sem destino ao mesmo tempo que ouvia o último sucesso do Dino Meira vindo da tenda das cassetes, (na feira não há cds! Só cassetes e dvd’s pirateados!) quando me deparei com uma tenda só de carteiras. Como qualquer gaja que se preze (atenção gaja não é um termo perjurativo, é calão! Porque eu até aprecio bastante ser uma gaja) arrastei o meu pai até lá para dar uma vista de olhos. O “senhor da tenda” veio imediatamente ter comigo e dizer “Gosta dessa menina? Fica-lhe muito bem!”. Palavras não eram ditas e oiço logo a “senhora da tenda” a berrar com a gentileza de um mamute: “Oh Armando sai daí! Já te disse para não abrires a boca!”. O Sr. Armando bazou, como dizem os catraios, e eu mantive a minha boca fechada não fosse a “senhora da tenda” virar-se a mim a seguir. Mas ela virou-se a mim na mesma e de uma forma bem catita disse: “É essa preta que quer? Essa é bonita mas tenho ali uma melhor”. Nova transformação de mulher gentil para mamute embrutecido: “Oh Armando vai ali tirar aquela carteira. Mexe-te! Vê lá se fazes alguma coisa de útil em vez de coçar o rabo!”. A “senhora da tenda” vira-se novamente pra mim após transformação em senhora gentil e diz-me “Estes homens! Se a gente não os mantêm em rédea curta já me andava aí a cheirar o rabo das outras feirantes não é verdade menina?”

Deste sucinto diálogo (houve mais palermice pelo meio mas o meu QI tem um limite) tiro três conclusões:

Sim isto de mantê-lo com “rédea curta” há-de resultar muito bem. Que homem é que não prefere conviver com uma mamute furiosa ao invés de cheirar o rabo das outras feirantes que por acaso devia ser agradável porque ali tudo cheirava a febras.

Segundo, é agradável ver que ainda me tratam por menina apesar de assumirem que eu tenho conhecimento suficiente da vida para saber que se deve manter um homem com rédea curta.

E por último, o que é que interessa a felicidade conjugal do Sr. Armando se a “senhora da tenda” acabou por me vender a mala a 10 euros??


1 Comments


lindo^^...um calão brejeiro tão bem articulado merece aplausos de um bardino javardo do monte como eu...

Enviar um comentário

Copyright © 2009 Natureza Humana All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.